quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

MEUS ALIADOS NA CORRIDA – (PARTE 1)

Bom sabe quando você acaba de treinar ou acaba de competir e suas pernas ficam doloridas ou na hora você não sente nada e no dia seguinte bate aquela danada dor, pois é no mercado existem vários tipos de GÉIS MASSAGEADORES, com vários preços, mais ultimamente quando eu preciso eu lanço a mão dos meus aliados abaixo é muito bom e não custa o olho da cara, simplesmente os géis abaixo custam R$ 10,00 (DEZ REAIS).

GELKIT (GEL MASSAGEADOR COM ARNICA)
Esse Gel massageador é enriquecido com óleo de castanha do Pará, castanha da Índia e Extrato de Arnica.
MODO DE USAR: Aplicar sobre a pele da região do corpo onde será feita a massagem.
Finalidades: Massagem em geral em dores musculares e alivia o cansaço das pernas.
Composição: Solicitato de Mentila, Mentol, Cânfora, Carbomero, Álcool Etílico, Arnica. Água Deonizada, Corante Verde CI 61570, Nipagim e Nipazol.
Responsável Técnico: Milton Baltazar Botta CRQ: 02400464
Este produto é registrado na ANVISA Nº 335/99
Fabricado por Square Comésticos

MENTA PURA (EXTRA FORTE)

Esse gel para massagem, tem a ação refrescante de Menta Cânfora e Mentol juntas ativa a circulação do sangue trazendo alívio imediato. Auxilia no combate à dores de cabeça, dores lombares, dores musculares, dores reumáticas e contusões com maior eficácia. Principalmente em sinusite.
MODO DE USAR: Aplique na área desejada e massageie suavemente até completa absorção.
Químico Responsável: Ueslei Luiz Borges – CRQ: 02407491
Este produto é registrado na ANVISA Nº 335/99
Fabricado por Fashion Comésticos

>>>Mais se você não dispuser de dinheiro para comprar o Gel Massageador acima, existe outra solução e é de graça o GELO. Crioterapia é a aplicação terapêutica de qualquer substância ao corpo, resultando numa retirada do calor corporal e, por meio disso, rebaixando a temperatura tecidual.

Efeitos Terapêuticos do Frio:
1. Anestesia;
2. Alivia a dor;
3. Diminui o espasmo muscular;
4. Estimula o relaxamento;
5. Redução da inflamação; e
6. Nos traumatismos (entorses, contusões, distensões musculares, etc.), previne o edema e diminui as reações inflamatórias.
Para se ter um efeito mais efetivo, o resfriamento deve ser aplicado imediatamente após o trauma, antes que o edema esteja formado.

Massagem com Gelo
A massagem com gelo já é bastante conhecida e utilizada. É feita geralmente sobre uma área pequena, sobre um músculo, um tendão ou sobre pontos gatilhos. Essa técnica é simples e pode ser ensinada a pacientes confiáveis para aplicação doméstica.
A água é congelada em copo de papel para facilitar o manuseio do gelo pelo terapeuta. Outra alternativa seria colocar um palito no copo com água e teria assim o formato de um "pirulito" e seu manuseio seria através do palito para aplicação dessa técnica.
Uma área de 10 a 15 cm pode ser coberta em 5 a 10 minutos no local da dor durante 3 vezes ao dia, o gelo é aplicado sobre a pele em movimentos circulatórios ou no sentido de "vai-e-vem". Durante a massagem com gelo o paciente experimentará provavelmente quatro sensações distintas incluindo frio intenso, queimadura, dor e então analgesia. Os estágios de queimadura e dor devem passar rapidamente dentro de 1 a 2 min. Uma fase mais prolongada de dor e queimação pode ocorrer se a área coberta for muito grande ou se uma resposta hipersensitiva for iminente. A temperatura da pele normalmente não cairá abaixo de 15ºC quando esta técnica for empregada e assim o risco de dano ao tecido é mínimo.

Conclusão: Eu postei dois tipos de géis e o gelo acima como massageadores, mais não é para usar os três ao mesmo tempo, basta escolher um deles. O géis acima quando acaba de fazer a massagem até parece que passei gelo a pele fica toda gelada. Bom com essas dicas acima espero ter ajudado aos amigo(a)s corredores.

6 comentários:

  1. Fala meu amigo,

    lendo este seu post, me fez lembrar que você esta me devendo o contato da pessoa que vende estes produtos... você lembra ??? rssss..

    Mas ainda tenho fé...rsssss

    Abcs

    ResponderExcluir
  2. Grande jorge, esse GELKIT (GEL MASSAGEADOR COM ARNICA) encontra para comprar em farmácias ? Ou somente por encomenda.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Hoffmann, obrigado pela msg, amigo, olha esse creme GELKIT DE ARNICA que quer saber onde compra eu não sei se vende em farmácia, a pessoa que eu conheço é vendedora desses produtos o nome dela é MÔNICA e o Telefones dela sâo: 3019-5221 ou 9396-3850 me mande o seu email.
    Um abraço,
    JORGE

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Márcia Barbosa obrigado pela msg. Bom recebi sua msg aqui no blog e não entendi pq logo depois vc apagou. Bom eu não tenho o contato da fashion cosmésticos eu disse o nome aqui pq está escrito no produto, mais vc pode ligar para a sra. Mônica e o Telefones dela sâo: (21) 3019-5221 ou 9396-3850 foi ela que me vendeu os produtos, mais seu eu souber de alguma coisa eu te falo, outra coisa vc não deixou nenhum telefone de contato ou email, estou aguardando.
    O meu email é jcmaratona@gmail.com

    Um abraço e retorne sempre ao meu blog.

    Bjsss

    JORGE

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge

    Bem me daria jeito esse Gel pois me lesionei num "gémeo" numa prova.

    Como já sou um cara que lesões já fazem parte dos 18 anos que levo de corridas, faço gelo durante 48 horas, depois aqueço areia da praia meto numa meia (peúga, será assim mais conhecida?) e coloco sobre a zona afectada.

    A areia da praia tem sílica que ajuda na cicratização da lesão.

    Ter sempre a atenção de não estar o gelo muito tempo em contato direto com a pele (provoca queimadura), assim como a areia da praia também não estar muito quente senão acontece o mesmo que o gelo.

    Passo sempre um gel "Reumol Gel" e assim vou curando as minhas lesões.

    Um abraço, bons treinos e boas provas.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista