terça-feira, 22 de julho de 2008

Histórias de Superação na corrida - Parte 3

Abaixo segue mais uma história de Superação de um corredor:
Eu sou Reinaldo Reis e esta é minha história de Superação!
Bom como poucos me conhecem e sabem, sou novato nas pistas, comecei a treinar em dezembro de 2007 por insistência de um amigo chato chamado Carlos Aberto conhecido como "Russinho" que o hoje eu o agradeço!
Minha 1ª corrida foi nos 175 anos de Nova Iguaçu - RJ com distância de 8k na (Via Light) meu tempo foi 36'min, desde então pacei a gostar de correr. De lá para cá foram 21 corridas dentre elas uma de 18k com 01h 27min, duas meias, ambas com 01h 32min e uma de 30k com 02h 34min em Friburgo onde quebrei as barreiras superei meus limites! com apenas dois meses de corrida encarei estes 30.000 metros, sem treino específico, uma corrida de riscos! mas fui. Quando beirava os 25k ali foi o meu limite, "quebrei"!, mas continuei em um ritmo mais leve meus pés estavam me matando, pois corria com tênis baixo, no último km havia um trecho só de paralelepipedo que acabou totalmemte com meus pés e para piorar tive câimbras nas duas batatas, onde a única vontade era de deitar no chão. Mas outros companheiros que vinham logo atrás de mim, me incentivavam muito, foi da onde tirei forças para continuar e a única solução foi retirar meu tênis e continuar só de meias, mas venci!. Com 02h e 34min' fui o 5ª na faixa. Só de ouvir os aplausos quando cheguei valeu o sacríficio. E agora vou encarar os 50k na força do meu Deus!

Obs: Reinaldo meu amigo meus Parabéns pelo feito, você tão novo nas corridas e já tem um currículo esportivo muito bom, mais como eu lhe disse, não é qualquer um que faz que nem você fez não, para se fazer uma corrida de 50KM tem que ter algumas Meias e Maratonas já realizadas, mais como eu lhe disse também existem exceções e você é uma dela, continue nessa força, lute pelo seu ideal que você conseguirá, torcerei por você, boa sorte.

3 comentários:

  1. Fala Jorge.

    Obrigado pelo recado lá no meu blog (bmw-runner.blogspot.com). Assim como esta história de superação do seu amigo, cada um de nós passou e passa por uma né. E como a corrida nos contagia, este seu amigo começou a correr por insistência de outro e vc reparou, assim como comentou que acabei levando minha namorada para esta pratica tão saudável e prazerosa.

    um abrx, quem sabe um dia supero um grande desafio que é correr uma maratona.

    bons treinos.
    Michel

    ResponderExcluir
  2. Jorge,

    parabéns pelo espaço que dá no seu blog a contar histórias de outros corredores.

    Quanto ao Reinaldo "The Flash" Runner, realmente é de se admirar conseguir resultados tão expressivos em curto espaço de tempo.

    Abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Beleza, Jorge! Obrigado pela força! E parabéns pelo seu blog também! Vou acompanhar seus relatos por aqui tb,

    Bom, então conto com seu post relatando a corrida do dia 27/7 aqui no PodCorrer, ok?
    Cara, 50Km vai ser broca, hein?

    Abração,
    Fortes

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista